Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 138

Daniel Alves Pena



Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 138

1 Eu te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos elohais (Ídolos) a ti cantarei louvores.
2 Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.
3 No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha néfesch (alma).
4 Todos os reis da terra te louvarão, ó Y’H’W’H, quando ouvirem as palavras da tua boca;
5 E cantarão os caminhos do Y’H’W’H; pois grande é a glória do Y’H’W’H.
6 Ainda que o Y’H’W’H é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe.
7 Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará.
8 O Y’H’W’H aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó Y’H’W’H, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.
 

OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo