Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 09

Daniel Alves Pena



Tehilím [Louvores] תהלים - Salmos 09

Sob a morte do filho. De David.
O Terrílah 9 e o 10 constituem um só, divididos em estilo alfabético.

1 Eu te louvarei, Y’H’W’H, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.
2 Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Behth
3 Porquanto os meus inimigos retornaram, caíram e pereceram diante da tua face.
4 Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente;
Guímel
5 Repreendeste as nações, destruíste os ímpios; apagaste o seu nome para sempre e eternamente.
6 Oh! inimigo! acabaram-se para sempre as assolações; e tu arrasaste as cidades, e a sua memória pereceu com elas.
H(r)e
7 Mas o Y’H’W’H está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar.
8 Ele mesmo julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão.
Vav
9 O Y’H’W’H será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.
10 Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Y’H’W’H, nunca desamparaste os que te buscam.
Záyin
11 Cantai louvores ao Y’H’W’H, que habita em T’Siyón; anunciai entre os povos os seus feitos.
12 Pois quando inquire do derramamento de sangue, lembra-se deles: não se esquece do clamor dos aflitos.
Rehth
6 Diz em seu coração: Não serei abalado,
13 Tem misericórdia de mim, Y’H’W’H, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte;
14 Para que eu conte todos os teus louvores nas portas da filha de T’Siyón, e me alegre na tua salvação.
Tehth
15 Os gentios enterraram-se na cova que fizeram; na rede que ocultaram ficou preso o seu pé.
16 O Y’H’W’H é conhecido pelo juízo que fez; enlaçado foi o ímpio nas obras de suas mãos. (Higaiom; Shelá.)
Yohdh
17 Os ímpios serão lançados no sche’óhl, e todas as nações que se esquecem de
Elohim.
18 Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres perecerá perpetuamente.
Kaf
19 Levanta-te, Y’H’W’H; não prevaleça o homem; sejam julgados os gentios diante da tua face.
20 Põe-os em medo, Y’H’W’H, para que saibam as nações que são formadas por meros homens. (Shelá)
 

OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo