Hoshea [Salvo] הושע – Oséias 08

Daniel Alves Pena

Hoshea [Salvo] הושע – Oséias 08

1 Põe a trombeta à tua boca. Ele virá como a águia contra a casa do YE’CHUA יהרה.
2 E a mim clamarão: Elohím meu! Nós, Ysrael, te conhecemos.
3 Ysrael rejeitou o bem; o inimigo persegui-lo-á.
4 Eles fizeram reis, mas não por mim; constituíram príncipes, mas eu não o soube; da sua prata e do seu ouro fizeram terafins para si, para serem destruídos.
5 O teu bezerro, ó Samaria, te rejeitou; a minha ira se acendeu contra eles; até quando serão eles incapazes da inocência?
6 Porque isso vem de Ysrael, um artífice o fez, e não é Elohím; mas em pedaços será desfeito o bezerro de Samaria.
7 Porque semearam vento, e segarão tormenta, não haverá seara, a erva não dará farinha; se a der, tragá-la-ão os estrangeiros.
8 Ysrael foi devorado; agora está entre os gentios como um vaso em que ninguém tem prazer.
9 Porque subiram à Assíria, como um jumento montês, por si só; Efraim mercou amores.
10 Todavia, ainda que eles merquem entre as nações, eu os congregarei; e serão um pouco afligidos por causa da carga do rei dos príncipes.
11 Porquanto Efraim multiplicou os altares para pecar; teve altares para pecar.
12 Escrevi-lhe as grandezas da minha lei, porém essas são estimadas como coisa estranha.
13 Quanto aos sacrifícios das minhas ofertas, sacrificam carne, e a comem, mas o YE’CHUA יהרה não as aceita; agora se lembrará da sua iniquidade, e punirá os seus pecados; eles voltarão para o Egito.
14 Porque Ysrael se esqueceu do seu Creador, e edificou templos, e Yehudá multiplicou cidades fortificadas. Mas eu enviarei um fogo contra as suas cidades, que consumirá os seus palácios.
 


OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo