Hoshea [Salvo] הושע – Oséias 06

Daniel Alves Pena

Hoshea [Salvo] הושע – Oséias 06

1 Vinde, e tornemos ao YE’CHUA יהרה, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.
2 Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.
3 Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao YE’CHUA יהרה; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
4 Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Yehudá? Porque a vossa benignidade é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.
5 Por isso os abati pelos navys; pelas palavras da minha boca os matei; e os teus juízos sairão como a luz,
6 Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Elohím, mais do que os holocaustos.
7 Mas eles transgrediram a aliança, como Adam; eles se portaram aleivosamente contra mim.
8 Guileade é a cidade dos que praticam iniquidade, manchada de sangue.
9 Como as hordas de salteadores que esperam alguns, assim é a companhia dos Kohéns que matam no caminho num mesmo consenso; sim, eles cometem abominações.
10 Vejo uma coisa horrenda na casa de Ysrael, ali está a prostituição de Efraim; Ysrael está contaminado.
11 Também para ti, ó Yehudá, está assinada uma sega, quando eu trouxer o cativeiro do meu povo.
 


OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.

”Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”.

Compartilhe este artigo:
Dicionário de vocábulos: DÚVIDAS SOBRE PALAVRAS CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

« Pagina Anterior Próxima Pagina » Página inicial
 
Copyright © 2014. Original Bíblico - ORBI - All Rights Reserved
Extensão do site: Restauracionismo